Visite: Muscles Revista Digital

OUTRAS DROGAS

CLOMID (Citrato de Clomifeno)

Esta é uma droga originalmente destinada para melhorar a fertilidade em mulheres, pois a medicação estimula o processo de ovulação por meio do bloqueio da ação dos estrógenos no organismo e através da elevação do LH (Hormônio Luteinizante) e FSH (Hormônio Folículo Estimulante). No organismo masculino, a droga tende a estimular a produção natural de testosterona, o que pode ser bem vindo ao final de um ciclo de esteróides, quando normalmente ocorre uma diminuição drástica na produção natural de testosterona.

 

Tal como o tamoxifeno, a droga irá diminuir a atividade dos estrógenos, reduzindo a salientação da ginecomastia, retenção hídrica e acúmulo de gordura corporal, tornando o corpo mais denso. Também pode ser utilizada em conjunto com o HCG, como meio de suporte para auxiliar a volta da produção natural de testosterona, após o término de ciclos de esteróides anabólicos muito pesados. Sintomas como dores de cabeça, náusea, tontura e visão turva podem acompanhar a administração desse medicamento.

Homens tendem a utilizar a dosagem de 50 a 100 mg por dia durante o período de 4 a 6 semanas ou 100mg por 2 a 3 semanas e mais 50 mg por mais 2 ou 3 semanas. Alguns preferem combinar o Clomid com o HCG para acelerar o retorno da produção natural de testosterona.

CLIQUE AQUI PARA VER A BULA!

 

 

ARTIGO ESCRITO POR:
Rodolfo Anthero de Noronha Peres - Nutricionista
Waldemar Marques Guimarães Neto - Professor Educação Física

Livro GUERRA METABÓLICA - 2ª edição