Visite: Muscles Revista Digital

DICIONÁRIO

Dianabol (Metandrostenolona)
 

 

Com o nome de Dianabol, esta droga foi produzida nos EUA pela CIBA; porém, a produção parou há muitos anos, de forma que, se você encontrá-la com esse nome, provavelmente é falsificada ou vencida. Mas, a mesma droga pode ser encontrada com os seguintes nomes: Anabol produzido na Tailândia; Pronabol-5 da Índia, Stenolon, na República Checa e Naposim na Romênia. É um dos esteróides orais mais populares, especialmente entre aqueles que não são muito chegados ao desconforto de injeções. Essa droga, se usada em doses adequadas, é bastante androgênica, causando significativos ganhos de força e volume muscular após poucas semanas de uso.

A maior parte do ganho de força deve-se ao potencial de retenção hídrica causado por esse esteróide. Apesar de propiciar ambiente anabólico favorável para a provável formação e aumento de fibras musculares, promove o aumento da pressão arterial. A retenção hídrica pode ser muito válida enquanto estiver em fase de aumento de massa muscular, mas indesejável em fase pré-competição (definição). Por ser um alfa-alquelado, se usado em altas dosagens, tem efeito bastante tóxico ao fígado. Essa droga se mantém ativa por apenas 4,5 a 6 horas no organismo, por isso, normalmente é administrada de 4 a 5 vezes por dia, em intervalos regulares. Por converter-se em estrógeno facilmente, pode causar ginecomastia, acne, retenção hídrica e outros efeitos indesejáveis. Para evitar a ginecomastia é conveniente acompanhar com administração de Nolvadex (citrato de tamoxifeno) ou Arimidex (anastrozol).

As mulheres evitam o uso dessa droga; porém, se decidirem utilizá-la, a dosagem parece não ultrapassar 10 mg/dia. Para homens, a combinação de 20-30 mg/dia de metandrostenolona e 200 mg de Deca Durabolin por semana, normalmente pode causar drástico aumento de força e ganho de massa muscular, sendo considerada uma das séries mais eficientes que se pode fazer.

ARTIGO ESCRITO POR:
Rodolfo Anthero de Noronha Peres - Nutricionista
Waldemar Marques Guimarães Neto - Professor Educação Física
Livro GUERRA METABÓLICA - 2ª edição

Clique aqui para comprar este extraordinário livro.