Visite: Muscles Revista Digital

DICIONÁRIO

Winstrol (Stanozolol)

Stanozolol
[17beta-Hydroxy-17-methyl-5alpha-androstano[3,2-c]pyrazole]
Fórmula Molecular: C22H36N20
Peso Molecular: 344.5392
Ponto de derretimento: N/A
Fabricante: (original) Sterling
Data de lançamento: 1962
Dose efetiva (homens): 50-100mgs/dia
Dose efetiva (mulheres): 2.5-10mgs/dia
Vida ativa: 8 horas
Tempo de detecção: 3 semanas (oral) e 9 semanas (injetável)
Relação anabólico/androgênico: 320:30

 

Stanozolol é um esteróide anabólico muito utilizado para ciclos de definição. Enquanto muitas pessoas tentam usar Dianabol ou mesmo Anadrol para ciclos de definição, eu realmente nunca ouvi qualquer um que use o stanozolol para qualquer coisa exceto para ciclos de definição. É comum se enganar há este respeito. Deixe-me repetir isso: o stanozolol é uma droga para definição. Muitas pessoas não discutirão seu uso em um ciclo de empilhamento. Ele certamente não é um composto muito eficaz para tratar a anemia e assim, se pode supor que em ciclos de empilhamento seu efeito é muito limitado.

Um novo uso para o Winstrol em todo ciclo seria usá-lo em uma dose muito limitada, a fim de reduzir o SHBG (Sex Hormone-Binding Globulin). Uma das propriedades do Winstrol é sua habilidade profunda de reduzir o SHBG muito mais do que os outros esteróides. Uma dose de 2mg/Kg reduziu o SGBG significamente, que, por sua vez, ajuda a aumentar a quantidade de testosterona livre que circula no corpo. Como os 99% dos esteróides, entretanto, é importante salientar que ocorre uma supressão de seus níveis hormonais naturais. Como o funcionamento que ocorre com virtualmente todo os compostos, a administração com Winstrol é autorizado para evitar a deficiência orgânica sexual.

Adicioná-lo a um ciclo de empilhamento pesado poderia ser problemático, como o stanozolol é um composto 17-alfa-alquelado, significa que Winstrol resisti a primeira passagem através de seu fígado sem ser destruído. Isto faz dele um composto oral ativo, assim muitas pessoas escolhem tomar os comprimidos que estão disponíveis em ambas as companhias farmacêuticas autentica, assim como laboratórios undergroud. Infelizmente, desde que é um 17-alfa-alquelado, é igualmente tóxico ao fígado; de fato, o stanozolol tem um efeito hepatotóxico por ser um esteróide 17aa. Está é a razão que adicioná-lo a um ciclo de empilhamento poderia ser problemático; geralmente um ciclo com vários esteróides será muito pesado. Também tem resultados indesejáveis no colesterol, e um mero 6mgs/dia de stanozolol pode baixar o HDL por 33% e aumentar o LDL por 29%. A hipertrofia cardíaca, mesmo em baixas doses poderia estar relacionado com Winstrol também, assim muitas pessoas limitam sua administração de stanozolol ao pré campeonato ou para a definição no verão. Aceita-se geralmente devido às introduções da toxidade do stanozolol, ele deve ser limitado a 6 semanas. Muitas pessoas administram por até 12 semanas sem problemas. Eu administrei Winstrol por aproximadamente 3 meses (12 semanas) em uma dose de 100mgs cada dia, e não sofri nenhum efeito colateral. Minhas articulações reagiram muito bem, e eu posso dizer que a única coisa que era indesejável sobre este ciclo era a dor da injeção. Geralmente, as pessoas relatam um "secura" e sentimento de menos lubrificação em suas articulações quando usam esta droga (a retenção de fluido não ocorre com stanozolol), e igualmente uma "secura" total para à preparação para uma competição. Isto pode ser devido a um efeito "reverso-osmótico". Há muitos relatos contraditórios na força e nos tendões com uso de stanozolol, mesmo em jornais médicos. Alguns relatórios indicam que enfraquece os tendões, outras que reforçam (existe na internet especulações entre muitos gurus que reforça desigualmente, conduzindo a possíveis lesões). Por este motivo, pode ser o melhor para atletas nos esportes explosivos ou alto impacto a permanecer longe desta droga. Eu simplesmente não poço recomendá-lo com confiança aos atletas de força/velocidade. Eu posso dizer para o pessoal, que é um composto eficaz para mim e não me causou problemas.

Como descrito anteriormente, este componente é único, porque está disponível em uma fórmula oral e também em uma fórmula injetável. Ambas as fórmulas contêm exatamente o mesmo composto, mas injetar esse componente (e sim, você pode beber a versão injetável) é superior do que ingeri-la em termos de retenção de nitrogênio, que produz o máximo de anabolismo. Injetá-lo também tem a vantagem de evitar a primeira passagem através do seu fígado, e assim seu fígado sofre um esforço menor.

Stanozolol é também um de poucos compostos que as mulheres podem tomar com segurança, porque é anabólico: a relação androgênica x anabólica é quase que completamente anabólica. Aceita-se geralmente que as mulheres podem tolerar em torno de 5-10 mgs por dia desse componente. Os homens, podem administrar na escala de 0.5-1.5 mg/kg. Eu procuro injetar 100 mgs por dia para ser suficiente, mesmo com a fórmula injetável, a dose diária recomendável é essa. Eu tenho a favorecer compostos baseados em DHT, e aprecio o grande sucesso do ciclo Winstrol/Masteron/testosterona, mas eu suspeito que pode-se substituir o Masteron nesse ciclo por trembolone para maiores benefícios aos fisiculturistas que procuram ganhar maior definição.

Embora a relação anabólica deste produto seja muito elevada em comparação a ação androgênica, não há relatos de ganhos de peso com indivíduos administrando stanozolol. Muitos dos efeitos desta droga, como por exemplo relatos de construção do músculo, estão provavelmente na habilidade da alta sintetização de proteína. Este composto é derivado da DHT, e tende a promover muita qualidade e definição muscular aos usuários, com quase nenhuma retenção de água. Winstrol não aromatiza, mas se for usado com outras drogas, talvez seja necessário o uso de tamoxifeno, em caso de ciclos somente com stanozolol o tamoxifeno é desnecessário, embora a terapia pós ciclo ainda seja recomendada.

A maioria dos laboratórios underground produzem Winstrol a preços muito razoáveis, tanto a fórmula oral quanto a fórmula injetável. Você deve encontrar com o preço de $100 por um frasco de 10ml com concentração 100mg/ml, e aproximadamente o mesmo valor por 100 comprimidos de 10mg cada.

É assim que stanozolol é metabolizado em seu corpo: