Visite: Muscles Revista Digital

WHEY PROTEIN
 

Bom, se você está procurando informações sobre a Whey Protein, é porque já sabe a importância das proteínas na construção muscular. Ou seja, sem proteína sem crescimento muscular. Também devemos nos preocupar em manter a massa muscular, adquirida com muito esforço, por isso todos nos devemos suplementar com algum tipo de proteína, para evitar o catabolismo muscular. Praticantes de musculação necessitam de mais proteína, por isso a suplementação é fundamental.

A Whey Protein vem sendo utilizada a muitos anos por praticantes de atividades físicas, por ser uma proteína de alto valor biológico, e de rápida absorção. A Whey é a proteína retirada do soro do leite, temos também a albumina por exemplo, proteína retirada do ovo, mas essa de menor valor biológico.

A proteína do soro do leite, é a que contém maior concentração de aminoácidos importantes para construção muscular, como por exemplo o BCAA e a Glutamina, aminoácidos importantíssimos para nós que procuramos sempre o aumento da massa magra e prevenção do catabolismo. Também pode ser consumida por pessoas que não praticam atividades físicas, mas que se preocupam em manter a saúde e melhorar o visual.

A Whey é a proteína mais completa existente no mercado, possui todos os aminoácidos essenciais, e seu sabor é inigualável. Quem experimenta Whey, percebe rapidamente os resultados, e acaba por consumir diariamente para o resto da vida.

Uma ótima maneira de prolongar o efeito anti-catabólico e anabólico da whey, é consumi-la com leite, onde 20% é whey, e 80% é caseína, uma proteína que necessita de um tempo maior para ser digerida, mantendo um balanço estável ao passar do tempo.

Principais tipos de Whey Protein:

- Proteína Isolada do Soro do Leite Microfiltrada: Com baixos teores de lactose e gordura, é de fácil digestão. É extraída por membrana cerâmica através do processo tecnológico cross-flow de microfiltração.

- Proteína Concentrada  do Soro Bioativa: Sua extração permite a liberação de Componentes Bioativos, responsáveis pela aceleração do anabolismo muscular. Otimizador do IGF-1.

- Proteína Isolada do Soro do Leite: Este processo de extração permite alcançar até 95% de proteínas, através de uma reação química chamada de troca iônica.

- Proteína do Soro do Leite Hidrolisada: O processo de extração dessa proteína é obtido por hidrólise enzimática, fazendo com que essa seja a proteína de maior velocidade de absorção pelos músculos.

- Proteína Concentrada do Soro do Leite: Extraída através de concentração da proteína do soro do leite, é a mais tradicional de todas as formas de Whey Protein.

ARTIGO ESCRITO POR:
Equipe AnimalBombado.com - Musculação e Fisiculturismo

WHEY PROTEIN

Este é sem dúvida um dos suplementos mais utilizados em todo o Brasil. Raramente entramos em uma academia sem nos depararmos com indivíduos chacoalhando seus potes com whey protein após uma sessão de treinamento. Aliás, este hábito foi introduzido por nós mesmos neste país depois de nossa primeira Clínica Internacional em fevereiro de 1998. A whey protein, além de auxiliar no processo de recuperação muscular, é considerada a proteína de melhor absorção a ser utilizada após o treinamento, período conhecido por promover uma maior aproveitamento de nutrientes.

Acontece que muitos acabam usando a whey protein em vão. Observamos, por exemplo, que indivíduos a utilizam em vários horários do dia Só que esse tipo de proteína possui uma rápida absorção, ou seja, seus aminoácidos permanecem por períodos pequenos no plasma sangüíneo. Por isso, aconselha-se o uso de whey protein imediatamente antes e após o treinamento, ou pela manhã (horários em que nosso organismo necessita de proteínas rapidamente); e nos demais horários, usar proteínas com uma absorção mais gradual, tais como albumina, caseína, proteína isolada de soja ou ainda, um mix de proteínas. Vale ressaltar que o uso da whey protein logo após o treinamento deve preferencialmente ser acompanhado de carboidratos, evitando com isso a utilização da proteína como fonte de energia.

A whey protein é um tipo de proteína extraída do soro do leite, também denominada de lacto-albumina. Um fator que também achamos válido mencionar é sobre a qualidade da whey protein. Observamos no mercado basicamente três formas básicas. São elas: concentrada, hidrolisada e isolada. A whey protein isolada é a que apresenta melhor qualidade, tanto que as marcas que possuem maior teor de whey protein isolada são as mais caras ou pelo menos deveriam ser.

Porém, comparemos dois indivíduos. O primeiro é cheio de grana e usa whey protein mais cara do mercado, só que em vez de treinar, apenas faz recreação com pesos coloridos e não cumpre suas demais refeições da forma correta. O segundo é um indivíduo dedicado que não possui recursos financeiros disponíveis para comprar uma whey protein de tamanha qualidade, mas cumpre todas as refeições adequadamente além de treinar o mais intenso possível. Quem você acha que terá mais resultado? Essa ilustração serve para consolidar a idéia de que o resultado depende de vários processos atuando sinergicamente. Não será a marca do whey protein que determinará isso. Mas, se além de dedicação com os treinamentos e dieta, ainda houver possibilidade de usar uma whey protein de alta qualidade, melhor ainda!

Livro Are You Ready?